Centro de Investigação em Desporto e Atividade Física

CIDAF

(a página electrónica encontra-se em fase de reconstrução)

O Centro de Investigação em Desporto e Atividade Física (CIDAF) é a unidade sucedânea do Centro de Estudos Biocinéticos (CEB) que havia sido criado em 1996 como unidade de investigação multidisciplinar. O CIDAF adopta uma actuação multimétodo orientada para a investigação do desporto e da actividade física enquanto expressão do desenvolvimento humano e promotor da saúde, beneficia, na prossecução da sua acção, de uma grande diversidade de especializações e colaboração com investigadores de outras Faculdades e unidades de investigação da Universidade de Coimbra. O então CEB candidatou-se ao concurso para novas unidades de investigação a financiar trienalmente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), obtendo a classificação de "Muito Bom" na área das Ciências da Saúde, tendo ainda merecido apoio extraordinário no âmbito do programa de re-equipamento de laboratórios. Entre 2004 e 2008 foi alvo de financiamento plurianual. Em Novembro de 2009, a unidade de investigação alterou a sua designação para Centro de Investigação do Desporto e da Actividade Física (CIDAF-UC), associando-se de forma mais eficiente com o Laboratório integrado da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Em Novembro de 2020 alterou-se a designação para Centro de Investigação em Desporto e Atividade Física.

RUMO A TOKYO 2020_MOSTRA DE INOVAÇÃO CIENTÍFICA 2018 NO APOIO AO ALTO RENDIMENTO-CAR JAMOR LISBOA

PEDIATRIC WORK PHYSIOLOGY - PWP 2013

PWP_2013_2

13th INTERNATIONAL SYMPOSIUM OF THE INTERNATIONAL SOCIETY OF EXERCISE IMMUNOLOGY - ISEI 2017